Energias Renováveis – EnquadramentoERA - Energias Renováveis de Angola

Energias renováveis, também chamadas energias alternativas, são as obtidas a partir de fontes renováveis, com capacidade de regeneração a partir da natureza e com disponibilidade inesgotável.

As energias renováveis diferem das energias convencionais pela garantia de disponibilidade das fontes de energéticas e pela redução das emissões poluentes.

Os Governos Europeus acordaram o objectivo vinculativo de, a partir de 2020, a produção de energia renovável atingir 20% do total da energia produzida.

Para atingir este objectivo, cada País deve aumentar a produção e utilização das energias renováveis na geração de electricidade.

No Acordo de Copenhaga em 2009, um número de países muito significativo concordou em actuar de forma decisiva na redução de emissões de carbono e no combate às alterações climáticas.

Uma das prioridades do Programa Ambiental das Nações Unidas é o Programa de a Eficiência de Recursos, visando a promoção de esforços ao nível global para garantir a produção, processamento e consumo dos recursos naturais de forma sustentável.

ERA é uma empresa participada do Grupo Finertec
ERA é uma empresa participada do Grupo Finertec