MIT – Massachusetts Institute of Technology

MIT - Massachusetts Institute of Technology

Com início em 2010, foi celebrado um protocolo com o MIT Portugal para o desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica, económica e social para a concepção e instalação de sistemas autónomos de fornecimento de energia para aldeias dispersas em ambiente tropical.

Este protocolo foi estabelecido no âmbito do projecto MIT RAES “Remote Autonomous Energy Systems” e visa a sua adequação às especificidades de países Africanos, em especial às características climatéricas e morfológicas do território Angolano.

O projecto envolve equipa de especialistas, docentes, alunos e investigadores, e vai permitir à ERA disponibilizar soluções eficazes e viáveis para o fornecimento de energia, com aplicação imediata em extensas zonas de Angola.

O mix de soluções terá uma fortíssima componente de aproveitamento de energias renováveis, garantindo a sustentabilidade ambiental e irá tirar partido dos recursos naturais mais abundantes em Angola, tais como, entre outros, a luz solar, a rede hidrográfica e a biomassa disponível.

ERA é uma empresa participada do Grupo Finertec
ERA é uma empresa participada do Grupo Finertec